Piza destaca comprometimento e boa campanha do elenco quinzista, invicto há oito jogos

Sub-20 empata com o Velo Clube, fora de casa, pelo Campeonato Paulista
9 de setembro de 2017
XV se reapresenta, realiza jogo-treino e Piza analisa opções para enfrentar o Linense
12 de setembro de 2017
Mostrar tudo

Piza destaca comprometimento e boa campanha do elenco quinzista, invicto há oito jogos

Classificado desde o término da décima rodada e com a liderança do grupo 1 da Copa Paulista mantida após o empate em 1 a 1 contra a Ferroviária, no último sábado, no Barão da Serra Negra, o XV de Piracicaba curte o bom momento. Satisfeito com o desempenho e o comportamento dos seus comandados, o técnico Evaristo Piza pretende fazer os últimos ajustes necessários para entrar ainda mais forte na segunda fase da competição.

“Tenho a tranquilidade e a condição que esse grupo me oferece, com jogadores qualificados, que suportam qualquer tipo de partida. Vamos trabalhar bastante esses dias, primeiro para o confronto diante do Linense e depois já projetando a próxima fase. Armaremos nossa equipe, junto com toda a comissão técnica, analisando as características dos nossos próximos adversários”, elogiou o treinador.

Piza reconhece os pontos a serem alinhados. “Infelizmente, tomamos um gol no início (na rodada anterior). Como eu pontuei, resta ajustarmos a parte emocional e psicológica e o penúltimo passe para conseguirmos marcar mais gols. Mas tudo isso é feito dentro de uma naturalidade, porque nossa campanha e o comprometimento desse elenco são ótimos. Não é à toa que estamos há oito jogos sem perder”, exaltou.

Inclusive nos últimos duelos em que o Nhô Quim não saiu de campo com os três pontos conquistados perante os seus torcedores, Piza ficou satisfeito com a performance do time alvinegro. “Mesmo nos nossos empates em casa, tivemos boas atuações, com chances criadas e condições de vencer”, declarou ele, se referindo aos embates com a própria Ferroviária e com o Mirassol, quando empatou em 2 a 2.

O XV é o primeiro colocado do grupo 1 com 24 pontos ganhos. Na sequência estão a Ferroviária, com 22 pontos; Mirassol, com 17 pontos; Linense, com 15 pontos; Noroeste, com 12 pontos; e Velo Clube, que encerrou sua disputa no torneio estadual com seis pontos obtidos. Os quatro primeiros na tabela de classificação de cada chave avançam para a segunda fase e, a partir daí, novos grupos com quatro times serão formados.

Reapresentação e jogo-treino

O elenco do XV de Piracicaba se reapresenta na manhã desta terça-feira, 12, visando seus compromissos seguintes. Na parte da tarde, está agendado um jogo-treino diante da representação de Nova Odessa, às 15h30, no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen. Nesta segunda-feira, apenas os atletas no departamento médico e os que estão aprimorando a parte física trabalharam.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *